4 custos que você pode eliminar quando usa um sistema ERP

4 custos que você pode eliminar quando usa um sistema ERP

Em tempos de economia instável é natural que a prioridade de qualquer empresa seja enxugar custos. A questão é como fazer isso sem interromper as atividades, sem perder a produtividade e mantendo a receita do negócio.

Uma solução fácil e segura é utilizar um bom sistema ERP “Enterprise Resource Planning” ou sistema de gestão integrado, que oferece à sua empresa otimização de todos os processos diários. Você controla o negócio de onde estiver e consegue adequar o orçamento de acordo com as necessidades.
Além disso, o ERP gera informações e relatórios que são fundamentais para a tomada de decisão para gerenciar os custos de maneira inteligente e estratégica.

O investimento em um sistema ERP apresenta retorno em curto prazo, em forma de economia, ganho de produtividade e eficiência.
Confira 4 custos que um ERP pode reduzir na sua empresa e que irá alavancar os resultados do seu negócio.

1 – Orçamento

Com o sistema ERP você tem acesso a todas as informações de gastos e receitas da empresa e pode analisar e controlar o seu orçamento com poucos cliques. Você e seu time conseguem identificar rapidamente gargalos e realizar as alterações necessárias para manter o fluxo de caixa positivo. Um orçamento sem análise frequente gera custos indesejados e com o ERP você consegue identificar os pontos onde precisa reduzir custos ou onde pode investir.

2 – Softwares descentralizados

Manter em funcionamento diversos softwares com os dados e informações da empresa gera muito trabalho e lentidão. O ERP é um sistema dinâmico que integra as informações e atividades da rotina da empresa em um só lugar, de maneira organizada, funcional e segura. Quando você opta pela utilização de softwares diferentes os custos aumentam, além de ser necessário realizar treinamentos com diferentes equipes de consultores para adaptar todas as ferramentas às atividades do seu negócio, nesse cenário cada solicitação será gerenciada por um canal de atendimento diferente.

3- Retrabalho

A falta de controle das atividades, dados obtidos de fontes diversificadas e comunicação dispersa deixa a empresa mais exposta ao erro. Essas falhas de gestão fazem a equipe perder muito tempo para realizar uma atividade ou faz com que o mesmo trabalho seja feito mais de uma vez por duas pessoas. Isso resulta em perda de eficiência, consumindo tempo e recursos para o realizar o retrabalho.
O sistema ERP facilita a integração das informações, sua equipe permanece focada nas atividades estratégicas para alcançar as metas do seu negócio, pois não precisa focar em atividades rotineiras e passam a se concentrar no que realmente gera valor para a empresa.

4 – Evasão de clientes

O primeiro passo para fidelizar seu cliente é possuir todas as informações relacionadas a ele, incluindo os dados de compras, cadastradas em um sistema. A tecnologia facilita o gerenciamento da carteira de clientes, aumentando a retenção e trazendo resultados significativos para a empresa. Aumentar em 2% o percentual de retenção de clientes de sua empresa gera um ganho de 10% em seu faturamento.

A empresa que não possui controle dos dados perde poder de decisão. Gestões que se baseiam em analises imprecisas tendem a fracassar ou tem resultados contrários aos esperados. O sistema ERP disponibiliza de maneira eficiente para sua equipe, informações e relatórios confiáveis, essa base de dados previne problemas e possíveis falhas que acabariam impactando negativamente as metas da empresa. Esse controle acaba gerando vantagem competitiva em um mercado cada vez mais disputado.

Agora que você entende como um sistema integrado pode agilizar a redução de custos para sua empresa experimente o SIGI ERP, conheça as facilidades que o nosso ERP oferece e melhore os resultados do seu negócio!

Deixe uma resposta

Fechar Menu