Não adianta dizer que não, afinal quando um CNPJ é aberto a intenção é única: Ele precisa gerar LUCROS! Sendo assim, mês após mês, as vendas precisam acontecer em larga escala.
Para que essas vendas possam fluir sem problemas, sua empresa precisa de algo imprescindível: o produto.
Imagine fazer milhares de vendas é na hora da entrega do produto, vocês percebem que o estoque acabou?
Sabe o que vai acontecer? Você precisará usar de um plano emergencial que, muito provavelmente, irá tirar muito mais dinheiro de seu caixa.
E mais, a imagem da sua marca ficará comprometida, se você não for capaz de apagar um incêndio dos grandes…
Pensando nisso, preparamos esse conteúdo que irá ajudar você com dicas para melhorar o seu processo de compras.
Veja só!

6 Dicas para melhorar o processo de compras da sua empresa

Qual empresário que não gosta de ver sua empresa crescendo e gerando lucros?
Pois bem, para isso, ter uma gestão de compras eficiente é fundamental. Sem isso, você acaba perdendo dinheiro em diferentes áreas.
Preste bastante atenção nessas dicas!

1 – Tenha um diagnóstico de compras

Esse é o primeiro passo para que as coisas funcionem bem. Faça reuniões periódicas com os responsáveis pelo setor de compras para entender como anda a saúde financeira.
Tenha em mente sempre melhorar a produtividade, buscando fornecedores de maior qualidade ou que ofereçam vantagens a empresa.

2 – Tenha um plano de execução

Ensine seus colaboradores seu plano de ação. Façam com que sejam capazes de selecionar bons fornecedores, tenha um alto poder de negociação e fiquem de olho em pontos negativos desse fornecedor que podem atrapalhar a empresa a longo prazo.

3 – Cotações com uma boa gestão

A venda de produtos é uma das formas de trazer lucros a sua empresa, mas ter uma gestão eficiente de cotações também melhora muito a produtividade desse setor.
Procure criar um método de trabalho que facilite a busca dos melhores preços, menores prazos de entrega e até mesmo, um maior lucro final.

4 – Atenção ao controle de pedidos

Quem trabalha nesse setor, precisa estar muito atento ao controle de pedidos, sempre checando o estoque e percebendo quando ele está baixo.
Renovar o pedido no momento certo é fundamental para não ter que pausar o fluxo de vendas.

5 – Pagamento sempre em dia

Manter o fluxo de pagamento dos fornecedores sempre é dia é muito importante para que o fornecimento dos produtos não seja cortado. Se você, sente que há falhas nesse processo, ajuste o mais rápido possível.

6 – Olhe sempre os números

Por fim, o melhor jeito de estar sempre melhorando o seu processo de compras interno é analisando todos os meses ou números.
É muito importante que você se atente a atrasos, pedidos, qualidade do fornecedor, preços e tudo o que diz respeito a isso. Afinal, é ali que estão as pistas de que algo precisa ser modificado.
Com o SIGI ERP o processo de compras de sua empresa fica muito mais fácil e rápido. Comece hoje mesmo a descobrir essa e demais funcionalidades de nosso software, aproveite os primeiros 30 dias são gratuitos, clique no botão abaixo e solicite uma demonstração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *