Muito em breve você vai perceber, se é que já ainda não percebeu, que vender não é algo simples e fácil. As metas são de extrema importância para que os objetivos estratégicos sejam alcançados, sem isso, você não consegue ter um crescimento de vendas real. Se você é dono de uma empresa ou um líder empresarial, vai perceber que a definição de metas é fundamental para melhorar os resultados de todos os funcionários da sua equipe, gerando resultados que podem ser escalonáveis. Visando a qualidade e a veracidade dessas informações, queremos ajudar você com isso. Preparamos esse conteúdo rápido que irá ajudar você a definir metas e acompanhar seus resultados. Podemos começar?

Dica 1 – Seja claro e estipule metas alcançáveis

Primeiramente, você precisa deixar bem claro quais são as metas que deseja alcançar. Isso é importante para que não haja ruído de comunicação perante a equipe. Entenda que cada representante da sua empresa é bem diferente, com compreensões distintas, logo não deixe nada subentendido, seja bem claro e objetivo perante as metas. Da mesma forma que você precisará estabelecer metas que podem ser cumpridas e não aquelas absurdas que é impossível bater em um curto espaço de tempo. Isso acabará desmotivando a sua equipe e fazendo com que o rendimento caia. Por que não trabalhar com um crescimento baixo mensal visando o longo prazo? Talvez, essa seja uma das melhores formas de aumentar as vendas gradualmente.

Dica 2 – Crie formas de acompanhar de perto as metas

Pode ser que os representantes de seu time tenham a meta clara na cabeça, mas se percam no momento de tomar a ação de execução. Nesse caso, cabe a você como gestor criar um mapa do tesouro e fazer entender as diferentes formas de se alcançar essa meta. Para esses casos, você pode criar um passo a passo assertivo com opções de caminhos a trilhar. Isso irá ajudar a tomada de decisão e a melhor forma de bater a meta estabelecida.

Dica 3 – Acompanhe os resultados de perto

Vender é seu objetivo principal, mas não adianta esperar o final de cada mês para olhar os números. É importante monitorar de perto o que anda ocorrendo dia a dia, ou mesmo, semana a semana, para que você entenda o caminhar dos processos. Pode acontecer de algum erro de entendimento ou até mesmo de ação que esteja impactando no resultado final da tomada de decisão do cliente. Diante disso, você pode recuperar dias de boas vendas com apenas um ajuste.

Dica 4 – Treine sua equipe

Sua equipe precisa estar confiante para vender e para isso, ela precisa conhecer bem seus produtos e serviços, sem isso, as metas jamais serão batidas. Sendo assim, familiarize sua equipe com o que ela está vendendo. Treine, mostre, deixe com que eles interajam com seu produto. Dessa forma, eles irão vender com muito mais certeza do que estão fazendo! Com O SIGI ERP sua empresa pode acompanhar e definir as metas do seu time de vendas, clique no botão abaixo e descubra essa funcionalidade do nosso ERP. Aproveite os primeiros 30 dias são gratuitos.      

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